O técnico do Corinthians, Fábio Carille, cogita poupar alguns titulares nesta semana. Ainda não está definido, porém, se isso será feito na partida contra o Mirassol, amanhã, em Itaquera, ou diante do Botafogo-SP, domingo, em Ribeirão Preto.
A decisão seria tomada ontem, quando a comissão técnica alvinegra se reuniria antes do treino. Como na próxima semana há jogo pela Copa Libertadores, contra o Deportivo Lara, da Venezuela, na Arena, quarta-feira, e no fim de semana seguinte começa o mata-mata do Paulistão, Carille estuda dar um descanso aos seus principais jogadores.
“É bem provável que a gente faça algumas mudanças, mas ainda não sei em qual dos dois jogos” disse o técnico, após o empate em 1 a 1 com o Santos.
Para quarta-feira o Timão já sabe que não poderá contar com o volante Gabriel, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico do último domingo.
A ausência dele ajudar a promover pelo menos uma estreia no Corinthians na quarta-feira. Para o lugar de Gabriel, Carille pode optar por Ralf ou deslocar Maycon para o meio, usando Sidcley na lateral-esquerda.
“O Sidcley vinha treinando normalmente no Atlético-PR. O único problema que tenho de discutir com a comissão é o entrosamento. Temos dois jogos para começar a segunda fase. Não é o momento de tantas experiências assim. Mas vamos discutir bem porque na outra semana começa a segunda fase” comentou Carille.
O Corinthians é líder do grupo A do Paulistão com 17 pontos, mas ainda não garantiu classificação para as quartas de final, já que o Bragantino, terceiro da chave, tem 12 pontos. O Timão é o terceiro na classificação geral do campeonato, atrás de Palmeiras e Santos.