Faltando quase cinco meses para o término de 2021, já foi definido que a partir do ano que vem, o Tiro de Guerra (TG) de Dracena terá novo instrutor. Trata-se do sargento Thiago César Marques de Carvalho, de 38 anos, que nasceu no Rio de Janeiro. Ele assume o cargo no lugar do sargento dracenense, André Luis Stuchi, que no final do ano completa dois anos como chefe do TG.

Stuchi explicou que a nomeação dele para assumir o TG local foi para o biênio 2020/2021 e deixará o cargo cumprindo o biênio em que foi nomeado. “Isso é normal acontecer após dois anos. Não saiu minha transferência ainda e, por enquanto, não sei para onde vou. Estou na chefia até 2022 quando passo a função de instrutor ao sargento Thiago César.

O sargento Thiago César Marques de Carvalho é casado com Fernanda Regis dos Reis Santos e tem um filho, João Pedro Reis de Carvalho, de 11 anos. É 1º sargento graduado de Arma de Comunicações, se incorporou ao Exército Brasileiro em 4 de Fevereiro de 2002 e integrou a Escola de Formação de Sargentos no mesmo ano.

No Exército, o sargento Thiago Reis, concluiu cursos de aperfeiçoamento em Cruz Alta, RS, em 2013, fez estágio de adaptação a selva no Pará, estágio de operações, estágio de identificador de corpo de tropa, serviu na Escola de Sargentos de Armas em Minas Gerais, passou pelo 57º Batalhão de Infantaria motorizada no Rio de Janeiro, também no 53º Batalhão de Infantaria de Selva no Pará, na 42ª Cia de Engenharia de Combate leve em Pindamonhangaba, no Comando de Fronteira Rio Negro, 5º Batalhão de Infantaria de Selva no Amazonas e na 12ª Cia de Comunicações leve de Caçapava em São Paulo.