No sábado, 8, véspera do Dia dos Pais, enfrentando temperatura 28 graus e a umidade relativa do ar em 79%, que derrubou muitos atletas que ficaram na metade do caminho, o atleta Paulo Paula, de Irapuru, foi persistente e não parou, superando as dificuldades, concluindo os pouco mais de 42 km da maratona nós Jogos Olímpicos de Tóquio que terminam no domingo. Paulo Paula concluiu a prova em circuito montado com o tempo de 2 horas, 26 minutos e 8 segundos.

Correndo com outros mais de 100 atletas do mundo, Paulo ficou com a colocação 69º. Recuperando de uma lesão muscular, ele foi o único dos brasileiros na prova que foi até o fim. Paulo Paula, aos 42 anos de idade, foi o verdadeiro exemplo de que o importante não só ser o vencedor, mas sim ser persistente e superar os próprios limites. Paulo agradeceu todos que torceram por ele nesta terceira Olimpíada de sua vida.

Se pensaram que essa foi a última do atleta da região da Nova Alta Paulista se enganaram. Paulo Paula quer estar na Olimpíada da França, em 2024, com otimismo e persistência para conquistar medalha no atletismo para o Brasil.

Elvis, diretor de esportes de Irapuru, parabenizou valorizou o empenho de Paulo Paula.” Foi bom pois ele completou a prova enquanto muitos pararam”, resumiu o diretor.