A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigações Gerais – DIG e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE de Dracena, prendeu nesta quarta-feira, 11, um homem de 22 anos, suspeito de ser o dono de uma “biqueira” de drogas, situada no bairro Jardim Brasilândia. No local, os agentes, localizaram e apreenderam nove porções de crack, celulares, dinheiro e um rolo de filme plástico material que é utilizado para embalar drogas.

A ação policial é fruto de investigação que tem como objetivo coibir e reprimir pontos de tráfico de drogas. Desta forma, utilizando métodos de trabalho de campo, os policiais civis realizaram o monitoramento da residência do suspeito, cujas informações davam conta de que o indivíduo estaria vendendo de drogas no referido endereço.

Em dado momento, os agentes observaram que o investigado aparentava estar realizando uma venda de drogas a um provável usuário e durante a aproximação policial para realizar a abordagem, empreenderam fuga para o interior do imóvel.

Diante, das fundadas suspeitas os policiais ingressaram no imóvel, quando então conseguiram deter o homem acusado já no banheiro, jogando porções de drogas no vaso sanitário e acionando a descarga. Ao passo, que o outro indivíduo que estava negociando a compra de drogas, conseguiu fugir pulando um muro lateral, tomando rumo ignorado.

Muito embora o suspeito tenha jogado as porções de crack em direção ao vaso sanitário, algumas delas caíram do lado externo, sendo possível recuperar nove porções do entorpecente, todas elas acondicionadas em embalagem plástica, pronta para comercialização.  Com o detido foi encontrado ainda certa quantia em dinheiro, em notas de valores diversos.

O vaso sanitário foi removido, sendo realizadas tentativas visando recuperar o restante do material ilícito dispensado na descarga, porém sem êxito. Uma equipe da Polícia Técnico Cientifica foi acionada para realizar pericia em local de tráfico.

O homem foi conduzido à sede das Unidades Especializadas, onde foi ratificada a prisão em flagrante pelo crime tráfico de drogas. Ao ser ouvido durante o seu interrogatório, na presença da esposa, o homem afirmou que havia começado a traficar drogas há pouco tempo, que já tinha ganho cerca de R$ 600,00 com a atividade ilícita.  Informou ainda, que não sabe o nome do outro indivíduo para quem estava vendendo as drogas, no momento da abordagem.

Após os procedimentos de polícia judiciária o homem foi recolhido ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. (Polícia Civil).