A Delegacia Seccional de Polícia de Dracena iniciou na semana passada e dá prosseguimento nas correições ordinárias periódicas referente ao segundo semestre deste ano, nas unidades da Polícia Civil, que abrangem Junqueirópolis até Panorama.

As devidas correições que vão até o mês de novembro já foram feitas pelo delegado Mauro Chiyoda, que exerce o cargo de Seccional em Dracena, nas unidades das Delegacias de Paulicéia e Panorama na semana passada.

Nesta quarta-feira, 25, o delegado Chiyoda e os delegados assistentes Feres Karam e Alexandre Luengo Lopes, juntamente com os policiais civis da Seccional de Dracena que são os auxiliares, fizeram a correição na Delegacia de Polícia de Ouro Verde.  Na próxima segunda-feira, 30, a correição será no Núcleo Especial Criminal (Necrim) de Dracena, a partir das 8h30.A correição vai visitar as 16 unidades da Polícia Civil que pertencem à área da Delegacia Seccional de Dracena.

O delegado Seccional Mauro Chiyoda disse que a correição é um ato administrativo que visa fiscalizar a atividade de uma unidade policial onde são vistoriados livros e os procedimentos de polícia judiciaria, ou seja, os inquéritos policiais e os termos circunstanciados. Também são ouvidas as autoridades policiais sobre as necessidades da unidade e também ouvir os funcionários sobre suas demandas e dificuldades, e receber reclamações e sugestões da população, que são registradas em atas e levadas a apreciação da hierarquia. “Por hora não constatamos irregularidades digna de apontamento o que demonstra o comprometimento e a responsabilidade da autoridade policial e seus funcionários. As demais unidades da Polícia Civil serão visitadas neste semestre conforme o agendamento prévio”, afirmou o delegado Chiyoda.