O prefeito André Lemos cumpre agenda em Brasília e, na terça-feira, 14, protocolou no Ministério da Cidadania, pedido para a Secretaria Especial de Esportes, de recurso financeiro no valor de R$ 3 milhões, visando a construção de um ginásio de esportes, com quadra oficial para partidas de futsal. O local escolhido será uma área dentro das instalações do antigo Plimec, na Av. Alcides Chacon Couto, e deverá receber o nome do empresário Valter Zanon, do ramo de marcenaria e móveis planejados. Foi presidente do extinto Dracena F.C. em 1988 e vereador na 11ª legislatura no período 1993/96 na gestão do Prefeito Zezinho Garcia.

André encaminhou o ofício ao ministro da Cidadania João Roma e foi recebido pela diretora parlamentar e federativa do Ministério, Natália da S. Rios dos Reis, representante da Secretaria Especial do Esporte. O prefeito dracenense estava acompanhado do deputado federal Coronel Tadeu (PSL).

André explicou no pedido que Dracena se destaca no cenário esportivo nacional e internacional, por revelar atletas em várias modalidades esportivas, como os jogadores Edu Dracena e Rodrigo Caio. “A administração municipal tem vários projetos esportivos, com o objetivo de oferecer mais opções de lazer e esportes para nossas crianças, jovens e adolescentes, buscando diminuir a ociosidade e incentivá-los à prática esportiva e até mesmo revelar novos talentos”.

André prosseguiu afirmando: “O município conta com o time Dracena Futsal/Tempersul, que vem angariando vários títulos, elevando o nome de Dracena no cenário esportivo do estado de São Paulo”.