VANDERLEI VALÉRIO
DA REDAÇÃO
Flamengo, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense e Fortaleza, viram a chave nesta quarta-feira para focar as atenções na semifinal da Copa do Brasil, que além de garantir a classificação para a Copa Libertadores de 2022, ainda tem uma premiação de mais de 50 milhões, motivo mais que atrativo para vencer esta competição.
Em Curitiba, Flamengo e Atlético Paranaense jogam por uma das semifinais, com favoritismo para a equipe carioca que tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro.
Na outra semifinal, Atlético Mineiro e Fortaleza jogam no Mineirão. O galo de minas ainda joga com a desconfiança de sua torcida pela recente desclassificação da Libertadores, quando enfrentou o Palmeiras, também pela semifinal.
Flamengo e Atlético Mineiro tem os melhores elencos entre os quatro semifinalistas e sonham reeditar um encontro de grandes proporções, como a da semifinal da libertadores em 1981, até hoje contestada pelos atleticanos, quando o árbitro flamenguista José Roberto Wright expulsou 5 jogadores mineiros, praticamente dando o título para o Flamengo.
Flamengo e Atlético Mineiro monopolizam na atualidade as atenções dos esportistas do Brasil. O Atlético lidera o Campeonato Brasileiro com 56 pontos, mas seguido pelo Flamengo com 46 e com dois jogos a menos. Se vencer estes dois jogos, o Flamengo poderá diminuir a diferença para apenas 4 pontos e na reta final do brasileirão.
O Flamengo além de sonhar com o título do Campeonato Brasileiro, ainda quer estar na final da Copa do Brasil e pensa na final da Libertadores com o Palmeiras no dia 27 de novembro em Montevidéu no Uruguai.