DA REDAÇÃO

 

O prédio da Emefi Prof. Waldomiro Machado é do início da década de 80 e pertencia ao Estado, no ano de 2001 passou a ser municipal. As instalações são antigas, não contam com acessibilidade e estão em precárias condições.
Na terça-feira, 19, o prefeito André Lemos ao lado da secretária de Educação Juliana Correa esteve visitando a escola. Eles foram recebidos pela coordenadora Aline Ravanhani. A diretora do Waldomiro é a professora Sirlei Gonçalves.
André observou a necessidade de uma grande reforma nas instalações. A pintura está precária, assim como os banheiros, que se encontram com as portas bastante danificadas; vazamento de água no banheiro masculino; telhado do pátio com vários buracos; invasão de pássaros. O prédio da escola conta com vários degraus de escadas dificultando o acesso e oferecendo riscos tanto aos alunos quanto a demais pessoas. O parquinho está desativado. São muitas necessidades a serem verificadas.
Atualmente a escola tem 260 alunos matriculados, sendo do Pré I ao 5° ano, na faixa etária de 5 a 11 anos de idade.
O prefeito André afirmou que o município tem à sua disposição uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Enrico Misasi (PV-SP), no valor de R$ 600 mil, e que a equipe da engenharia está elaborando projeto de reforma para as instalações da escola.

Cedida Prefeitura de Dracena
A unidade necessita de reforma geral