VANDERLEI VALÉRIO

DA REDAÇÃO

 

O ex-zagueiro Edu Dracena está deixando o Palmeiras para assumir o cargo de gerente de futebol do Santos Futebol Clube. Ontem mesmo, Edu Dracena despediu-se dos jogadores do Palmeiras e ainda hoje deverá estar na baixada santista para assumir um dos maiores desafios de sua carreira.

O Santos Futebol Clube está em uma situação delicada na reta final do Campeonato Brasileiro, muito próximo de um dos maiores vexames de um clube grande, que é ser rebaixado para a série B.

Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Vasco, Botafogo, Cruzeiro e Fluminense já sofreram este revés, e sabem das dificuldades de arrumar patrocínio com o rebaixamento. Edu Dracena estava no cargo de diretor de futebol do Palmeiras, e fazendo um excelente trabalho de relacionamento entre jogadores e diretoria, mas uma proposta do Santos após uma derrota para o América Mineiro no final de semana, acabou por levar de volta o zagueiro/capitão que ajudou a equipe da baixada santista a conquistar títulos importantes, entre eles a Copa Libertadores da América.

Edu terá um cargo importante no Santos, ficando com “carta branca”, para mudar os rumos de administração e ainda será responsável por contratações de jogadores do elenco de 2022. O maior desafio neste momento é motivar os jogadores a ainda lutar para manter a equipe na série A.

Na reta final do brasileiro, o Santos terá compromissos difíceis contra Palmeiras, Flamengo, Internacional e Fortaleza. A maratona começa nesta quarta-feira na Vila Belmiro, quando o “peixe” vai receber o Fluminense às 19 horas.