DA REDAÇÃO

O 3º Fecajun – Festival Caipira de Junqueirópolis – começa nesta sexta-feira, 29, no Recinto da Aceruva, em Junqueirópolis, das 18h às 24h, agregando o 15º Encontro Regional de Violeiros e a 3ª Feira de Artesanato e Culinária Caipira, esta com a participação de entidades beneficentes da cidade.  O evento segue até domingo, 31.

Adiado devido à pandemia de Covid-19, o FECAJUN 2020 – 3º Festival Caipira de Junqueirópolis, projeto aprovado pelo Edital ProAc 14/2019 da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo vai ser finalmente realizado, com a presença de artistas convidados e os principais violeiros da região, trazendo aos presentes um pouco do nosso universo caipira.

Nesta sexta-feira, 29, haverá um show especial com o violeiro Jackson Ricarte, de Embu Guaçu, além do cordelista Jesus de Burarama e os músicos Haroldo Lobo e Paulo Cesar, Toninho Maringá e Fernandez, Mariano da Viola, Barbosa e Aguando, Trio Novo Horizontino, Cumpadre Alcino e Zé Matuto, Campinense e Porto Rico, Douradense e Goianinho.

No sábado, 30, será a vez de Tião Abatiá e Rouxinol e Anderson, Zezinho Garcia com o musical Couro de Boi, Anderson e Maykon Douglas, Vinicius Azevedo, Victor Brasil e Tião Gaucho, Tião Viola e Zezinho, Renato Mendonça, Julio Santin, Marcão e Maria Creuza, Amanda e Vinicius, Bruno Reis, Pedro Carreiro e Fabiano, Rafael Araujo.

No domingo, 31, teremos Kazu Reis e Fernandez, Elen Maria Correira, Jordão e Rio Sereno e Mesquita, Aurelino e Moises, Manoel de Ouro Verde, Pedro Neto e Kelé, Angelica Brito, Zé Ferreira, Benê Soares e Rouxinol, Trio Pantanal, tendo no encerramento uma roda de viola com os violeiros presentes.

No sábado e domingo, a partir das 15 horas, serão realizadas também oficinas gratuitas de Cordel com Jesus de Burarama e de fabricação artesanal de Viola Caipira. Interessados podem se inscrever no local. .

O 3º Fecajun – Festival Caipira de Junqueirópolis é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através do ProAc – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com o apoio da Prefeitura de Junqueirópolis, do Clube da Viola de Junqueirópolis e do Clube Amigos da Viola, de Presidente Prudente.

A entrada será franca, mas seguindo o protocolo municipal de saúde no combate à pandemia, que exige de todos os presentes o uso de máscara e apresentação do comprovante de vacinação ou exame negativo feito no mínimo 48 horas antes.