No feriado da Páscoa, Verônica Tamaoki visitou os familiares em Dracena. Acompanhada pela mãe dona Therezinha, de 81 anos, ela esteve na sede do JR e contou sobre os novos projetos. Recentemente Verônica ganhou Prêmio Governador do Estado para Cultura, pela exposição Hoje tem Espetáculo, na modalidade Circo, por meio de votação popular pela internet. Foram 2.427 votos recebidos.
Verônica está entusiasmada com Festival Internacional Sesc de Circo que será realizado em maio, na capital paulista, no Sesc Bom Retiro, Santo André, Santana, Belenzinho, Ipiranga, Pinheiros e Itaquera. O evento irá reunir grupos nacionais e internacionais para apresentações, intervenções, workshop, debates e show.
No Festival, será lançado o CD “A música no Circo Nerino”, projeto desenvolvido em comemoração dos 90 anos de Roger Avanzi (Palhaço Picolino), com trilhas e canções que animaram os espetáculos do circo durante décadas e participações de Karina Buhr, Letícia Coura, Tatá Aeroplano, Banda Paralela, entre outros. O disco reúne canções eminentemente circenses, ao lado de outras de várias épocas e países com coordenação geral da malabarista, equilibrista, atriz, educadora e pesquisadora Verônica Tamaoki, que fundou, junto ao Departamento do Patrimônio Histórico, da secretaria municipal de Cultura, da Prefeitura de São Paulo, a primeira instituição brasileira consagrada exclusivamente à história do circo, o Centro de Memória do Circo, na capital.