DA REDAÇÃO

 

O estado de São Paulo mais uma vez tem as cores azul e branca do Dracena Tempersul. Pelo segundo ano consecutivo, a equipe conquista a Liga Paulista de Futsal.

O título chega após empate por 3 a 3 com o Taubaté, no segundo jogo das finais da competição, disputado no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, na noite de sexta-feira,10. Na primeira partida, realizada na última terça-feira, 7, o time comandado por Flavinho Cavalcante venceu por 4 a 3.

Os gols que deram o título ao Dracena foram marcados por Gregory,2 e Vitinho, o artilheiro da equipe na competição com 19 gols e escolhido como melhor jogador das finais. Pelo Taubaté anotaram Lelê,2, e Nenê.

A campanha dracenense nesta Liga Paulista foi de 20 jogos, com 16 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Foram 83 gols marcados e somente 29 sofridos.

Autor de dois gols na final, o ala Gregory comentou a partida. “Fizemos um bom resultado lá, que nos trouxe boa vantagem. Mas não nos escondemos. Foi como conversamos no vestiário, se fosse para jogar com o regulamento embaixo do braço nos instantes finais, jogaríamos”, disse o camisa 21, em entrevista à TV LPF.

Para o artilheiro Vitinho, “a final foi muito disputada, como tem que ser uma decisão. Abrimos vantagem, eles buscaram o placar, mas conseguimos suportar a pressão dos minutos finais e conquistar mais esse título. quero agradecer a todos pelo ano maravilhoso e, em especial, à nossa torcida. Tenho a sensação de dever cumprido. agora é o momento de curtir e aproveitar as férias”.

Capitão da equipe dracena, o fixo Paulo Victor, eleito como melhor jogador da Liga Paulista, analisou a final. “A final foi um jogo duro. Sabíamos que iríamos enfrentar uma equipe de qualidade, mas no segundo tempo conseguimos deixar o jogo fácil, após fazer 3 a 1. Eles cresceram na partida e o jogo começou a mudar. Soubemos sofrer e, graças ao resultado construído em casa, diante do nosso torcedor, conseguimos sair com o empate e o título. Agora é hora de comemorar porque não é fácil ser bicampeão da Liga Paulista, então temos que valorizar cada momento”.

Para o técnico Flavinho, “a Liga Paulista foi uma competição que nas rodadas iniciais já se dividiu em dois blocos, as equipes que brigavam pelos quatro primeiros lugares e o bloco que iria brigar pelas outras 8 vagas para a segunda fase. Nossa equipe foi muito regular, com um aproveitamento muito alto de pontuação, e o título coroou todo o trabalho desenvolvido na competição”.

O elenco do Dracena Tempersul entra em férias. A reapresentação está programada para a primeira quinzena de fevereiro.