DA REDAÇÃO

 

Na quinta-feira, 6, a equipe da  polícia militar foi solicitada via Copom para ocorrência de estelionato e chegando ao local foi feito contato com o solicitante que nos relatou o fato e nos informou que sua esposa ainda estaria no telefone com uma moça não identificada, sendo que esta moça se passava como funcionária de um banco e informando que o cartão de crédito teria sido clonado, ainda informando que iria mandar um representante até sua residência para fazer a retirada do cartão e fazer o cancelamento.

Diante dos fatos, a equipe ficou ao aguardo e aproximadamente em 15 minutos chegou um veículo Ônix branco se tratando de Uber e desceu deste veículo o autor, permanecendo no interior do veículo uma moça,  que se identificou ser namorada do autor.

No momento em que o autor estava prestes a recolher o cartão, esta equipe efetuou a abordagem e constatou se tratar de golpe, a outra passageira também foi abordada bem como o condutor do veículo Uber, foi feito revista pessoal em ambas as partes e nada de ilícito foi encontrado em suas vestes, porém ao revistar seus pertences foram localizadas oito maquinas de cartão, que eram, segundo o abordado  utilizadas para fazer saque e compras com cartões de suas vítimas.

Foram encontrados também dois carregadores de mesa para as maquininhas já com as bobinas, um celular da marca Sansung, R$ 94 reais em dinheiro em notas diversas.

Durante a entrevista com o casal de estelionatários, foi constatado que  na quarta-feira, 5, o casal havia feito uma vítima por Dracena, sendo que através do motorista do Uber e apoio de outras equipes policiais foi  localizado a vítima e reconheceu o autor,  e que este autor já havia feito vários saques e compras de sua conta com os cartões totalizando R$ 3.660,00 reais.

O condutor do Uber informou que na data de hoje levou os autores até Ouro Vede, Tupi Paulista e Flórida Paulista e retornou para Dracena.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão para os indiciados permanecendo presos à disposição da Justiça.