O presidente da Amnap – Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista, Osmar Pinatto, visitou na última semana, as obras de terraplanagem da cabeceira da ponte sobre o Rio Paraná, em Paulicéia. No local, a equipe de engenharia da Cesp – Companhia Energética de São Paulo, responsável pelo serviço de aterramento das cabeceiras, informou que as obras de terraplanagem nos lados de Paulicéia e Brasilândia (MS) serão concluídas amanhã.
Além disso, a Cesp afirmou que representantes operacionais do Ibama – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, estiveram vistoriando a ponte e estrada de ambos os lados. A visita do Ibama foi comunicada ao DNIT – Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, que será responsável pela ponte após a conclusão dos serviços realizados pela Cesp.
Segundo o engenheiro Marcos Vinícius, a liberação de acesso viário sobre a ponte acontecerá o mais rápido possível, uma vez que o DNIT aguarda da Cesp a comunicação oficial da conclusão dos trabalhos como também a autorização para o tráfego na região por parte do Ibama, órgão fiscalizador ambiental responsável pela fauna e flora do local.
Pinatto disse que um engenheiro do DNIT de Brasília está em Paulicéia negociando a desapropriação dos terrenos onde será construída a nova estrada que ligará a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros à alça de acesso à ponte. “O processo de licitação para a contratação da empresa para a execução da obra de abertura e pavimentação da estrada está em andamento e agora aguardamos com ansiedade a definição de uma data para a liberação do tráfego na ponte”, concluiu.