DA REDAÇÃO
Estiveram presentes a técnica agropecuária Márcia Roberta Pereira de Freitas; o secretário de Agricultura Marcos Antônio da Cruz; a presidente do Conselho e representante da Prefeitura, Zeny Beneti, representante do Assentamento Nova Canaã; Gislaine de Oliveira, representante da Cooperativa COOPADRA; o engenheiro agrônomo Paulo Sérgio Martin, diretor da CATI Regional e o engenheiro agrônomo Wagner Dantas da Silva, também da CATI Regional.
Foi apresentado um panorama da situação atual do setor agropecuário municipal, destacando a necessidade de montar-se uma equipe para atuar junto aos produtores, atuando com formação técnica e acompanhamento posterior, efetivando assim os conhecimentos adquiridos pelos produtores.
Foi informado que dois pontos chamam a atenção, sendo a criação de um grupo com o propósito de viabilizar um trabalho de parceria/convênio entre as Universidades/Faculdades/Colégio Técnico e a Prefeitura, visando o acompanhamento de produtores de forma continuada e permanente.
Além disso, está começando a ser discutida a necessidade de elaborar um plano de trabalho, que norteará toda atividade a ser desenvolvida pelo setor agropecuário.
“Ficou nítida a necessidade de tornar o Conselho conhecido e com destaque para a importância das discussões e propostas feitas pelo Conselho. Conselho forte, agricultura forte!”, informaram.