O caso de repercussão nacional que envolve o suposto pedido de propina do prefeito Odair Sillis, de Monte Castelo, que foi divulgado no começo da semana, ganhou ontem novos ingredientes.
Segundo reportagem da TV Globo, o prefeito estaria pedindo propina ao empreiteiro vencedor de licitação para a construção de uma creche na cidade. A verba para a construção da creche veio de um programa do Governo Federal, e por isso, a Polícia Federal e a Ministério Público Federal, de Presidente Prudente, estão realizando a investigação, que já reuniu documentos na Prefeitura e no escritório do engenheiro responsável pela execução e fiscalização da obra, localizado em Dracena.
Procurado hoje na Prefeitura, pela reportagem do Jornal Regional, o prefeito não foi localizado. Ainda em Monte Castelo, a Câmara Municipal foi visitada e o presidente da casa, o vereador Edson Carlos Oliveira da Silva, juntamente com o vereador Aparecido Claudelicio de Souza, falou sobre os próximos atos do Legislativo.
Amanhã, às 11 horas, será realizada sessão extraordinária, na qual os nove vereadores de Monte Castelo deverão votar o pedido de abertura de Comissão Especial de Inquérito, que deverá apurar as denúncias contra o prefeito. Os dois vereadores, que fazem parte da base de sustentação do prefeito afirmaram que a possibilidade da aprovação é muito grande, já que em reunião extra-oficial realizada na noite de quarta-feira, os vereadores admitiram a necessidade de apuração das denúncias.