Em seção extraordinária realizada hoje por volta das 11h2, a Câmara dos Vereadores de Monte Castelo aprovou por unanimidade o pedido de abertura de Comissão Especial de Inquérito para investigar as denúncias de corrupção contra o prefeito Odair Sillis.
A comissão será presidida pela vereadora Ana Lúcia Marinho, o vereador Flávio Aparecido de Carvalho será o relator e o líder da oposição, o vereador Paulo Kameo Koshiyama também será membro da CEI.
Na mesma sessão os vereadores também aprovaram por unanimidade o pedido de afastamento por motivos médicos do prefeito Odair Sillis. Ele deverá ficar 60 dias afastado do cargo, para tratamento, segundo atestado médico apresentado.
Hoje mesmo, por volta das 15 horas, o vice-prefeito Francisco Soares de Lima (Pi) deve assumir o cargo durante o período de afastamento do prefeito.
O trabalho da comissão, segundo a presidente, deve começar imediatamente, e tem o prazo inicial de 120 dias para ser concluído, porém caso seja necessário esse prazo pode ser prorrogado.
Confira mais detalhes na edição deste sábado do Jornal Regional. Fique atualizado!!