BASTIDORES DA NOTÍCIA

 

No sábado, 5,  alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), de Campinas, participaram da solenidade de  passagem pelo Portão Monumental, Esplanada Ministro Dutra, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), de Resende, no Rio de Janeiro. Trata-se de uma tradicional solenidade que visa celebrar um novo passo na formação desses jovens.

Da atual turma faz parte o ex-morador de Dracena, Douglas Gabriel de Farias dos Santos, filho do tenente Douglas Émerson Dias dos Santos (ex-instrutor do Tiro de Guerra) e de Rosa Maria Farias Dias dos Santos e irmão do Pedro Paulo.

No total, 424 jovens participaram da tradicional solenidade, sendo 372 homens 38 mulheres brasileiros e 14 militares estrangeiros oriundos de Nações Amigas (3 República dos Camarões, 3 República do Senegal, 2 República da Namíbia, 2 República Socialista do Vietnã, 2 República Cooperativa da Guiana, 1 da República do Paraguai e 1 do Estado Plurinacional da Bolívia).

Além do Comandante da AMAN, o General de Brigada Paulo Roberto Rodrigues Pimentel, a cerimônia contou com a presença do Diretor de Obras Cooperação, General de Brigada Rogério Cetrim de Siqueira e do Comandante da EsPCEx, Coronel Flávio Moreira Mathias.