VANDERLEI VALÉRIO

DA REDAÇÃO

 

Com um gol em cada tempo, o Palmeiras derrotou o All Ally do Egito pelo placar de 2 a 0 e se classificou para a final do Campeonato Mundial de Clubes, que acontece no sábado, às 13h30, no Estádio de Abhu Dhabi nos Emirados Árabes.

Rafael Veiga abriu a contagem para o Verdão aos 30 minutos do primeiro tempo, enquanto que Dudu ampliou para 2 a 0 aos 4 minutos da segunda etapa.

Na outra semifinal, amanhã às 13h30, jogam Chelsea e All Hilal e o vencedor enfrenta o Palmeiras na grande final.

A torcida do Palmeiras tomou conta do Estádio onde o Palmeiras jogou contra o All Ally, transformando o ambiente propicio para uma ótima apresentação da equipe.

O Palmeiras reivindica o direito de ter conquistado o primeiro campeonato mundial em 1951 no Rio de Janeiro e desta forma se vencer poderá conquistar o bicampeonato mundial. Esta semana, a Fifa se pronunciou a respeito e deixou nas entrelinhas que poderá reconhecer oficialmente a conquista palmeirense nos anos 50.

O Palmeiras disputou o titulo desta competição em 1999 contra o Manchester, quando foi derrotado pelo placar de 1 a 0.

Evidenciando estar em ótima fase, o Palmeiras conquistou nos últimos 12 meses duas edições da Copa Libertadores da América e  uma edição da Copa do Brasil, somando uma premiação de mais de 250 milhões de reais.