LETÍCIA PINHEIRO

DA REDAÇÃO

 

Em 11 de fevereiro de 1992, a edição nº 411 do Jornal Regional destacava matérias do setor policial, como podemos observar em “Laudo prova que caminhão estava errado” e “Polícia apreende 48 quilos de maconha”.

A informação sobre a liberação de 117 milhões e 184 mil cruzeiros para a pavimentação da Vila Esquecida era motivo para comemoração na época. “117 milhões para Vila Esquecida”. Muito utilizado na época e praticamente desconhecido nos dias atuais tão tecnológicos, foi por meio do telegrama que o então subscretário de Integração Regional, Sinésio Jorge Filho comunicava a liberação ao então prefeito José Claudio Grando.

O grande movimento nas agências bancárias da cidade em razão do vencimento do prazo para pagamento do IPTU ficou registrado nas páginas do JR, como podemos ler em “IPTU provoca grandes filas”, na época, o pagamento à vista oferecia 25% de desconto.

Conforme já anunciado pelo Jornal Regional anteriormente, a visita do então secretário estadual de Agricultura e Abastecimento José Antonio Barros Munhoz a Dracena se concretizou, como podemos ler em “Secretário confirma terminal de calcário”.  Barroz Munhoz recebeu o título de Cidadão Honorário e confirmou algumas obras e investimentos para a Cidade Milagre, como: o terminal ferroviário para a distribuição de calcário, trator para a Associação de Produtores Rurais, liberação de parte de uma verba de 25 milhões de cruzeiros para reformas no matadouro municipal.

Os preparativos para o carnaval também estampavam a primeira página. Em “Carnaval de 92”, ficamos sabendo sobre o Carnaval Só Sorriso de Dracena com a programação de desfiles de escola de samba da Vila Barros, escolhas do Rei Momo, Rainha do Carnaval e Rainha do Samba, que premiavam em dinheiro. Além das festas no extinto Xadrez Tênis Clube e na ABD.

O aumento no preço dos combustíveis impactava o valor das passagens de ônibus e de trem, como observamos em “Sobe passagem do circular”.

As belezas de Panorama, banhada pelo Rio Paraná, que é formado pela confluência dos rios Paranaíba e Grande e é o segundo rio em extensão na América do Sul, já eram reconhecidas, como podemos conferir no anúncio publicitário: “A felicidade existe, aguarde”.

Confira esse e outros trechos de edições passadas na versão digital do Jornal Regional toda semana. Compartilhe com amigos, comente com a Redação. Bom fim de semana a todos. Até mais!