Câmara de Dracena homenageia voluntárias pelo Dia Internacional da Mulher

Cedida Assessoria Câmara Municipal
A homenageada Maria Aparecida Cardoso Silva

 DA REDAÇÃO

 A Câmara Municipal de Dracena realizou na segunda-feira, 7, a homenagem pelo Dia Internacional da Mulher com entrega de Diplomas de Honra ao Mérito a mulheres que se destacam no serviço à comunidade nas diversas entidades assistenciais do município.

 A mesa principal foi composta pelo presidente da Câmara, Claudinei Millan, pelo prefeito André Lemos, pela primeira dama Bianca Kozan Lemos, pela presidente da Comissão da Mulher Advogada de Dracena, Margarete de Cássia Lopes, e pela gestora do Cejusc e Presidente do Conselho da Mulher Maria Dias. 

 Representando o Legislativo, o vereador Célio Ferregutti, usou a Tribuna e em seu discurso ressaltou o quanto a vida dele e de todos é composta por mulheres que batalharam, se dedicaram e se doaram pelos demais. Exemplo disso, foram as 23 voluntárias indicadas pelas próprias entidades para receber a homenagem. “Nesse trabalho voluntário, essas mulheres cuidam das necessidades humanas mais básicas e que dependem de uma atenção carinhosa e atenta, que só uma mulher consegue dar.”

 Logo depois, as voluntárias foram chamadas uma a uma para receber seu diploma, uma lembrança simbólica e foram surpreendidas com mensagens em vídeo enviadas pelos seus familiares e amigos. Para deixar o ambiente ainda mais emotivo, os músicos Karina Souza e Jocimar Montanha estiveram presentes e embalaram o público com músicas populares brasileiras.

 Ao final da solenidade, a homenageada Maria Aparecida Cardoso Silva, voluntária do Grupo de Fraternidade Espírita “Severino Chagas”, agradeceu em nome de todas as mulheres pelo “carinhoso evento”, como ela mesma denominou, e “por valorizar o trabalho voluntário pelas mulheres em favor do próximo, pois é através do trabalho amoroso (…) que teremos um mundo melhor, pois, como Cristo nos legou amor, nos ensinando a servir, cá estamos cumprindo com dedicação essa tarefa.” Também discursaram a primeira-dama e o prefeito André Lemos. 

 Quebrando o protocolo, a vereadora Sara pediu para que, em nome da Câmara e pela data comemorada, fosse prestada homenagem também ao Conselho Municipal da Mulher, que vem intensificando os trabalhos em favor das mulheres que sofrem violência doméstica e abusos psicológicos, físicos e emocionais. 

 A solenidade na Câmara pelo Dia Internacional da Mulher foi instituída através da Lei Nº 3.435, de 15.02.07, de iniciativa do próprio Legislativo, e tem sido realizada todos os anos, com exceção de 2021 devido à pandemia.

 As fotos, o discurso do vereador Célio Ferregutti e a homenagem na íntegra podem ser vistos nos meios de comunicação da Câmara no Facebook, Instagram, YouTube e no site. 

Cedida Assessoria Câmara Municipal
Autoridades na mesa principal
Cedida Assessoria Câmara Municipal
A homenageada Maria Aparecida Cardoso Silva