Prevenção às drogas: polícia civil ministra instrução preventiva para atiradores recém-incorporados ao tiro de guerra de dracena

Cedida Polícia Civil
O tema foi abordado pelo agente policial Reginaldo Rosa

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, ministrou nesta quarta-feira, 30, aula de instrução para cerca de 50 novos atiradores incorporados ao Tiro de Guerra de Dracena, que prestarão o serviço militar ao longo do ano de 2022. A unidade militar é responsável por formar atiradores e cabos de segunda categoria (reservistas) para o Exército Brasileiro.

O tema foi abordado pelo agente policial Reginaldo Rosa, que explanou sobre a prevenção e os danos causados pelo uso nocivo das drogas. O policial civil ressaltou ainda quanto aos principais fatores que leva uma pessoa a buscar o início da drogadição, e da importância do apoio familiar quando se identifica os primeiros indícios do consumo de drogas.

A iniciativa da aula preventiva partiu do chefe de instrução do Tiro de Guerra de Dracena, 1º Sargento do Exército Thiago Cesar Marques de Carvalho, que agradeceu a importante parceria com a Polícia Civil, em colaborar com a formação cidadã dos jovens atiradores da comunidade dracenense e proporcionar a eles busca de um melhor futuro.