LETÍCIA PINHEIRO

DA REDAÇÃO

Há 30 anos, o Jornal Regional circulava três vezes por semana – às terças-feiras, quintas-feiras e aos sábados – e a edição avulsa era comercializada a CR$ 800,00. A sede do JR (Redação e Oficia) estava localizada na Rua Virgilio Pagnozzi 204.

A capa da edição nº 434 do dia 7 de abril de 1992,  trazia como manchete a matéria que tratava sobre a troca de partido do então presidente da Amnap Luis Hilson Lucianetti “Presidente da Amnap no PMDB”.

Em “Sindicato divulga salários” o então presidente do Sindicato dos Comerciários de Dracena e região Sérgio Manoel informava sobre portaria publicada no Diário Oficial divulgado os valores correspondentes aos salários do trabalhadores da categoria.

Já em “TV agora é castigo”, os leitores eram informados sobre problemas na transmissão de sinal das emissoras de TV.

A chegada do inverno e como afetaria as famílias carentes já chamava atenção de autoridades que organizavam a campanha do agasalho, como podemos ler em “PM realiza campanha”.

O novo prazo de afastamento de servidores públicos municipais para concorrerem a cargos eletivos era divulgado em “Mudança na lei eleitoral”.

O reajuste no preço dos combustíveis também impactava o valor das passagens dos ônibus intermunicipais, como podemos ler em: “Passagens de ônibus mais caras”.

Em “Debatida reforma administrativa”, várias sugestões foram debatidas durante reunião entre vereadores, prefeito e funcionários municipais da época.

Em abril de 1992,  o comércio local ganhava mais uma distribuidora de gás de cozinha, como observamos em “Inaugurada Distribuidora Ultragaz”.

Em tempo, “Memória Regional” tem como objetivo único e exclusivo compartilhar com os leitores o vasto acervo construído diariamente ao longo dos anos nessas mais de 8 mil edições – estamos mais perto das 9 mil edições – não é nosso objetivo expor a imagem tampouco a intimidade de pessoas e casos passados, respeitando os princípios jurídicos e a legislação atual. Até a próxima!