Polícia Militar detém dois indivíduos por contrabando e descaminho e diversos produtos são apreendidos em Ouro Verde

Cedida Polícia Militar
Policiais militares de Tupi Paulista e Ouro Verde abordaram uma caminhonete na prática de contrabando e descaminho de diversas mercadorias

DA REDAÇÃO

Policiais militares de Tupi Paulista e Ouro Verde, na terça-feira, 12, por volta das 16h, abordaram uma caminhonete na prática de contrabando e descaminho de diversas mercadorias.

Após denúncia anônima que uma caminhonete Renault Master estaria no município de Panorama fazendo o carregamento de mercadorias Ilícitas e que tomaria destino para Ouro Verde ou para SP-294 passando pelo trevo de Tupi Paulista.

De imediato, as unidades da Polícia Militar de Ouro Verde e Tupi Paulista realizaram um cerco policial na entrada do município de Ouro Verde, momento em que visualizou o veículo adentrando o município e foi dada ordem de parada.

Em abordagem, o condutor (homem de 64 anos) ao ser indagado, informou que trazia no compartimento de cargas diversas mercadorias, sendo solicito a documentação pertinente ao veículo, bem como a nota fiscal referente aos produtos.

Em busca veicular, verificou-se que a quantidade de mercadoria não era compatível com a nota fiscal apresentada. O condutor informou que retirou as mercadorias no município de Panorama e que não sabia sobre a divergência entre os produtos e a nota fiscal.

No compartimento de cargas foram localizados aproximadamente: 40 balanças comerciais, 7.140 relógios de pulso e 65.500 isqueiros.

Em diligência, os policiais militares se deslocaram até o município de Panorama onde localizaram a residência que servia de depósito e de onde saiam os ilícitos. O responsável (homem de 32 anos) pelas mercadorias ao ser indagado relatou que no local havia caixas contendo mercadorias do Paraguai, localizando na residência aproximadamente: 5.000 papeis de seda zomo, 1.400 maços de cigarro “gudang”, 1.800 essências de narguille “smyrna”, 1.150 isqueiros.

Diante do exposto, as partes, veículo e mercadorias foram conduzidas até ao Plantão de Polícia Federal de Araçatuba, onde foi ratificada a voz de prisão de ambos os indiciados por contrabando/descaminho, permanecendo ambos a disposição da Justiça Federal.