Os moradores que precisam utilizar a estrada Taquaruçu do Ipê, em Junqueirópolis, estão revoltados com as condições de passagem do local. Há bastante tempo eles enfrentam problemas com os buracos e também o alagamento da estrada com qualquer chuva.
O proprietário da fazenda Poema, Osmar José Furlanetti contou que transitava pela estrada na terça-feira de manhã, quando sua caminhonete ficou presa próximo à fazenda Boa Vontade. Como estava chovendo, não conseguiu sair do veículo que começou a encher de água.
Ele afirma que ligou para o 190 buscando socorro, pois achou que ia morrer afogado, mas nenhuma ajuda apareceu. A sorte é que conseguiu ligar para fazenda e falar com os empregados para irem puxá-lo de trator. A caminhonete ficou cheia de barro até a altura do volante.
A filha dele, Andréa Maria Furlanetti, responsável pela fazenda, disse que a família mora no local há 20 anos e faz muito tempo que os moradores reclamam da falta de manutenção da estrada. Destacou ainda que existem tubos para galeria no local que não foram instalados. Andréa conta que já conversou com o prefeito, o diretor de Obras do município, mas não obteve a solução do problema.
Além disso, Andréa fala dos prejuízos para o escoamento do leite, acerola e amendoim, por causa das condições da estrada. Também dos problemas com o transporte escolar, pois os ônibus não têm como passar pelo local e, nos dias de chuva, as crianças ficam sem ir para escola. Andréa diz que tem medo de perder os funcionários por causa disso.
PREFEITURA – Em contato com o setor de Obras e Engenharia de Junqueirópolis, a reportagem foi informada de que a Prefeitura esteve no local na quarta-feira realizando a recuperação emergencial da estrada para dar passagem aos moradores. Os serviços também ocorreram em outras estradas rurais do município. Ainda segundo informações do setor, provavelmente nas próximas semanas, caso não chova, as equipes voltarão aos locais para completar os serviços.