O promotor de Justiça do Meio Ambiente Nelson Roberto Bugalho está em São Paulo, na Procuradoria Geral de Justiça, para protocolar seu pedido de afastamento da promotoria, a fim de se candidatar a deputado federal, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), nas eleições deste ano.
Se aprovado, o afastamento deve ser publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE) na próxima quinta-feira (1º).
Segundo o promotor de Justiça, a avaliação do seu afastamento será feita pelo procurador geral Fernando Grella Vieira. Caso seu pedido seja aprovado e publicado em atos oficiais, ele anunciará oficialmente seu afastamento e candidatura no próximo dia 5 de abril. “Acatado o pedido, irei anunciar meu sucessor em Prudente”, afirma.
Em reportagem publicada no ano passado, o Portal adiantou a possível candidatura do promotor, numa dobradinha com o candidato à reeleição a deputado estadual Mauro Bragato. Em entrevista Bugalho declarou que recebeu o convite de outros três partidos, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Verde (PV) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB). Entretanto, a proposta feita por Bragato seria a única ser estudada.
“Disputo as eleições pelo PSDB. Após meu distanciamento vou ver a filiação ao partido”, cita o promotor.