LETÍCIA PINHEIRO
DA REDAÇÃO
O “Memória Regional” desta semana apresenta a capa da edição nº 445 do dia 7 de maio de 1992, ano IV. Há 30 anos, o Jornal Regional circulava três vezes por semana – às terças-feiras, quintas-feiras e aos sábados – e a edição avulsa era comercializada a CR$ 1.000,00. A sede do JR (Redação e Oficia) estava localizada na Rua Virgílio Pagnozzi 204.
Veja os principais destaques:
Cresce o número de desempregados
Na época, a reportagem solicitou levantamento junto a Caixa Econômica Federal quanto ao número de desempregados e das pessoas que estavam recebendo seguro-desemprego na região e foi constatado que a CEF havia pago seguro-desemprego para 886 pessoas entre Dracena e Panorama, contra 386 em fevereiro e 503 em março.
Traficantes de cocaína condenados a 8 anos
No setor policial, dois homens foram presos no Carnaval por tráfico de drogas foram condenados a 8 anos de prisão em regime fechado, cada um.
Criadas 12 secretarias municipais
A Câmara Municipal aprovava por 11 votos a 5 o projeto de reforma administrativa da Prefeitura de Dracena provocando sensíveis mudanças na estrutura da administração municipal.
Passagens de ônibus mais caras
Mais uma vez o reajuste dos preços dos combustíveis era notícia e afetava o orçamento doméstico, com a alteração, uma passagem de Panorama a Dracena custava CR$ 6 mil.
A Agricultura ganha coluna
A jornalista Cássia Popolin passava a assinar coluna sobre Agricultura e a página feminina.
Concursos
A escolha de vagas para os candidatos classificados nos concursos de Oficial e de Servente de Escola do Governo do Estado seria realizada no dia 8 de maio de 1992.
Fundo Social prepara Arraiá
Na época, o Fundo Social de Solidariedade organizava os preparativos para o 4° Arraiá da Fraternidade na Praça da Matriz.
Vereadores reduzem salários
Em Junqueirópolis, os vereadores definiam a redução do valor dos próprios salários, correspondendo ao menor valor pago aos servidores da Prefeitura, na época: 190 mil cruzeiros.
Relembre os principais fatos que se tornaram notícias em Dracena e região, leia, compartilhe e prestigie o acervo do JR, que neste mês completa 34 anos de fundação, e história dracenense. Até a próxima!