DA REDAÇÃO
Na tarde deste domingo, 29, por volta das 16h, na cidade de Pacaembu, no centro, um cão da raça Rotwailler por motivos a serem esclarecidos atacou o próprio dono de 71 anos, no quintal da residência.
A esposa da vítima se trancou dentro de casa e ligou 190 e rapidamente equipes da Polícia Militar deslocaram ao local dos fatos e chegarem no local fizeram contato com a vizinha foi visto o animal em cima do donos o atacando.
Através da grade do portão, um dos policiais fez um disparo com a arma de incapacitação neuromuscular, cessando o ataque, pois o animal permaneceu por alguns minutos imobilizados. Assim os policiais adentraram através da garagem pulando o muro.
Mas o cachorro novamente se levantou e foi preciso agir com rapidez e, pensando em salvar a vida da vítima se utilizaram novamente das armas de incapacitação (TASER) e com disparos conseguiram contê-lo.
Com a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros, o cão de grande porte foi preso em um corredor com portão e cadeado.
A vítima foi socorrida ao Pronto Socorro em Pacaembu em estado grave, pois havia sido atacado com mordidas na face, cabeça e pescoço. Foi confeccionada ocorrência de animal agressivo.