Dois homens são presos em Panorama durante Operação Sufoco por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo

Cedida Polícia Militar
A operação foi realizada em Panorama

DA REDAÇÃO

Durante Operação Sufoco pelo município de Panorama, na noite de sábado (28), a equipe da Polícia Militar abordou dois indivíduos que estavam pela via, com dois capacetes e nenhuma motocicleta próxima.  Motivados pela possível prática de furto a motocicleta, foi realizada a abordagem, onde nada de ilícito foi localizado, porém durante a entrevista declararam que eram usuários e que foram buscar drogas no município, porém o mercante havia pego sua motocicleta, de cor azul e banco marrom, para buscar cocaína em uma cerâmica no município. Diante da situação e por este já ser conhecido do meio policial pela prática de mercancia de drogas, foi irradiado as características do autor, que estava junto de sua mulher.

Em patrulhamento, juntamente com o canil setorial, foi visualizado pela Avenida Prestes Maia x  Avenida João Leme, a motocicleta, e ao notar a presença policial,  o autor dispensou um objeto no chão, em ato contínuo foi realizada a abordagem e busca pessoal e nada de ilícito localizado.

No local onde havia dispensado o objeto, foi localizado dois invólucros com substância aparentando ser cocaína, indagado sobre o local onde teria buscado a droga, o autor (homem, 41 anos) relatou que buscou em uma cerâmica e que no local havia mais invólucros enterrados.

Em diligência até o local e com o auxílio do cão de faro “Kira”, foi localizado no fundo da cerâmica, dentro de uma sacola plástica, enterrada, mais oito invólucros de substância aparentando ser cocaína e em meio do mato estava escondido 88 microtubos eppendorf vazios e uma balança de precisão.

Sendo assim foi dada voz de prisão em flagrante ao autor por prática de tráfico de drogas. Durante o desfecho do tráfico, um dos abordados (homem de 24 anos) relatou aos policiais militares que em sua residência no município de Paulicéia, teria uma carabina adaptada para o calibre 22.

De imediato os policiais militares se deslocaram ao local indicado e franqueada as buscas na residência, localizando a referida arma, 27 munições do calibre 22 e uma munição do calibre 30, junto de apetrechos para fabricação caseira de munição.

Devido a posse ilegal de arma de fogo, o abordado foi preso permanecendo preso à disposição da Justiça.