Frio em São Paulo: semana termina úmida e com temperaturas baixas

Reprodução Getty Images
O domingo (12), Dia dos Namorados será gelado e com temperaturas baixas em vários municípios, conforme a previsão

DA REDAÇÃO

 

A semana começou com temperaturas mais agradáveis e mais seca no estado de São Paulo, principalmente no interior. Mas atenção: nos próximos dias, novas instabilidades se formam no estado, aumentando a nebulosidade e diminuindo as temperaturas, informou o site Climatempo.

As madrugadas e manhãs continuam frias em vários municípios, mas com a presença do sol as temperaturas gradativamente sobem um pouco mais.

A frente fria que estava atuando no Sul avança em direção à costa do estado de São Paulo, aumentando a nebulosidade em áreas do centro, sul e oeste paulista. O sol ainda predomina e as temperaturas sobem no período da tarde, mas volta chover de forma isolada  em Presidente Prudente, Ourinhos, região do Vale do Ribeira e na divisa de São Paulo com o Paraná. No litoral e na Grande São Paulo, a nebulosidade aumenta já entre o fim da tarde e começo da noite, mas com possibilidade apenas de chuvisco.

A sensação de frio aumenta em todo o estado de São Paulo a partir desta quarta-feira (8) e persiste até o fim da semana, incluindo cidades do interior como São Carlos e Ribeirão Preto.

Massa de ar polar derruba as temperaturas

O frio mais significativo com temperaturas abaixo dos 20°C acontece entre o final da sexta-feira (10) e o fim de semana. No sábado (11), a frente fria que estava no Sul do país, avança em direção ao Sudeste e na retaguarda deste sistema, uma nova massa de ar polar derruba as temperaturas no estado de São Paulo. O domingo (12), Dia dos Namorados será gelado e com temperaturas baixas em vários municípios.

De acordo com a previsão para Dracena para o site Climatempo, a sexta-feira, 10, será chuvosa durante o dia e à noite pode chuviscar e o céu ainda ficou nublado. A mínima registrada será de 17° C e a máxima registrada 24°C. (Com informações do site Climatempo).