A dona-de-casa Dulcimar Matins, 53 anos, não pensou duas vezes ao encontrar uma carteira com R$ 11 mil em cheques, além de outras duas folhas em branco e assinadas.
Sem conseguir identificar o dono dos cheques, Dulcimar foi até o 3º Distrito Policial, nesta quarta, e entregou a carteira com 26 folhas de cheque.
A dona dos cheques, uma vendedora de roupas, logo foi localizada pela polícia. Ela contou que havia sido roubada por volta das 9h30, na Vila Anchieta
Às 10h, Dulcimar encontrou a carteira jogada na calçada em frente a casa onde mora com o marido, na Vila Novaes, zona leste de Rio Preto. A casa fica a aproximadamente um quilômetro do local onde a vendedora foi roubada.
A vítima disse à polícia que dois ladrões, um deles armado, retiraram a carteira de uma bolsa que ela carregava e fugiram correndo. “Levei um susto quando vi a carteira na calçada. Estava perto de uma árvore. Comonão tinha nenhum documento, achei melhor chamar a polícia”, disse.
A dona-de-casa disse que em momento algum pensou em ficar com o dinheiro. “Acho errado ficar com o que é dos outros. Fiz questão de devolver. Não pensei duas vezes.”
A Polícia Militar fez buscas pelo bairro, mas até o fechamento da edição nenhum dos ladrões havia sido encontrado.