DA REDAÇÃO
O vereador Rodrigo Castilho participou do programa Interativas na TV IN (TV Interativa) apresentado por Vanderlei Valério para falar sobre o processo de cassação do vereador Júlio Cesar Monteiro. Ele explicou sobre a votação e mais detalhes, veja a entrevista completa no Facebook da TV IN.
ENTENDA: Na sessão camarária na segunda-feira, com apenas dois votos favoráveis, o parecer sugerindo arquivamento da denúncia contra o vereador Júlio Monteiro foi rejeitado. Desta forma, será iniciada a fase de instrução que visa apurar suposta infração cometida pelo vereador investigado contra o Regimento Interno da Câmara e da Lei Orgânica do Município, passíveis de perda de mandato. Veja como cada vereador votou. A favor pelo arquivamento: Célio Ferregutti e Rodrigo Parar. Contrários: Danilo Ledo, Luis Cavalcante, Maria Mateus, Nilton Shimodo, Rodrigo Castilho, Sidnei Contelli, Sara Scarabelli e Victor Palhares. O vereador Davi Silva faltou à sessão por motivos particulares e o presidente Claudinei Millan só votaria em caso de empate.
A partir de agora, a comissão formada deverá ouvir a testemunha, analisar os documentos e a denúncia e emitir um novo parecer. O vereador terá seu mandato cassado se 2/3 da Câmara acatar o teor da denúncia, caso contrário ela será arquivada.