DA REDAÇÃO
PENITENCIÁRIA DE IRAPURU
Uma visitante de sentenciado da Penitenciária de Irapuru foi impedida de entrar na unidade após passar pelo scanner corporal e o aparelho revelar nas imagens geradas um objeto suspeito em sua posse, no sábado, 4. A mulher confessou o fato, retirando do corpo um invólucro que, após aberto, revelou conter substância esverdeada, aparentando semelhança com o entorpecente Maconha, além de tiras de papel, provável droga sintética conhecida como K4.
No dia seguinte, outra mulher também foi flagrada nos mesmos moldes portando objeto metálico em suas partes íntimas, o que ela confirmou se tratar de um celular, uma placa de celular, dois chips, um autofalante e um fio de estanho.
Os materiais ilícitos foram apreendidos e os sentenciados incluídos preventivamente no Pavilhão Disciplinar para averiguação dos fatos, enquanto as visitantes foram suspensas do rol de visitas nos termos da legislação vigente.
PENITENCIÁRIA “MAURÍCIO HENRIQUE GUIMARÃES” DE PRESIDENTE VENCESLAU (PII)
Por volta das 12h30 de sábado (04), durante a conferência de rotina na saída das visitantes no setor de portaria da unidade prisional, uma funcionária avistou um volume extra no top de uma das mulheres. Foi solicitado que ela então retirasse a blusa de frio para conferência, momento em que retirou da peça um envelope contendo oito manuscritos os quais, em análise preliminar, verificou-se que se tratava de recados a familiares de outros presos.
Assim, os papeis foram apreendidos e encaminhados ao Núcleo de Inteligência para análise mais aprofundada. A mulher foi suspensa do rol de visitas, conforme legislação vigente.