Região de Presidente Prudente debate Orçamento de SP

DA REDAÇÃO

 

As Regiões Administrativa de Presidente Prudente e Metropolitana de Jundiaí recebem na próxima terça-feira (28) e quinta-feira (30), respectivamente, as reuniões virtuais para a discussão do Orçamento do Estado de 2023. As Audiências Públicas Regionais são promovidas pelo Governo de São Paulo e organizadas pela Secretaria de Projetos, Orçamento e Gestão e pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, atendendo à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Nos encontros, a população tem a oportunidade de participar da construção do Orçamento de SP, indicando as necessidades de investimento do Estado que considerem prioritárias para o desenvolvimento da sua cidade em cada uma das Regiões Metropolitanas, Administrativas e Aglomerados Urbanos. Pelo segundo ano, as Audiências Públicas são realizadas em ambiente virtual.

Todas as contribuições registradas serão incluídas em relatórios endereçados aos órgãos competentes para análise e validação. Assim, o cidadão tem a garantia de que a sua escolha será comunicada ao responsável pela ação governamental por ele priorizada.

Das 18 reuniões do calendário regional de 2022, oito já aconteceram na Região Administrativa de Barretos, Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, Região Metropolitana da Baixada Santista, Região Administrativa de Bauru, Regiões Metropolitana e Administrativa de Campinas, Região Administrativa de Araçatuba, Regiões Metropolitana e Administrativa de Sorocaba e Aglomerado Urbano de Franca.

Os interessados em participar das audiências devem acessar os sites Audiências do Orçamento e Secretaria de Orçamento e Gestão, onde será também publicada a metodologia que orientará a realização das Audiências Públicas Regionais Virtuais. As próximas reuniões podem ser acessadas pelo aplicativo Teams.

28 de junho, às 14h30 — Região Administrativa de Presidente Prudente

30 de junho, às 14h30 — Região Metropolitana de Jundiaí

Na data da audiência, os links também estarão disponíveis no Portal da Secretaria de Orçamento e Gestão.