DA REDAÇÃO
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, realizou na quarta-feira (22), palestra sobre prevenção ao uso de drogas, no Auditório da Instituição Novo Amanhecer “Guiomar C. A. da Silva” – INA, para cerca de 50 jovens aprendizes, com idade de 18 a 24 anos. A ação de orientação e conscientização foi em alusão ao “Dia Internacional de Combate as Drogas”, que é comemorado anualmente no dia 26 de junho.
A abordagem sobre o tema ficou a cargo do agente policial Reginaldo Rosa, ex-aluno da instituição de ensino profissionalizante, o qual explanou sobre os impactos e prejuízos que as drogas, lícitas ou ilícitas podem provocar na vida das pessoas, principalmente de adolescentes e jovens, que estão em busca da colocação na atividade profissional.
O pedido para realização do encontro foi idealizado pela Assistente Social Francine Santos, que relatou sobre importância da discussão a respeito da temática, na orientação dos alunos visando sua formação cidadã e profissional.
A Instituição Novo Amanhecer “Guiomar C. A. da Silva” – INA, é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes na faixa etária de 13 a 24 anos, provenientes de famílias de baixa renda, em vulnerabilidade social matriculados na rede pública de ensino.
Ao final da palestra, os aprendizes puderam sanar dúvidas relacionadas ao conteúdo apresentado. A coordenação da instituição profissionalizante agradeceu a participação e parceria com a Polícia Civil, no evento em comemoração ao “Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas”, que é comemorado no dia 26 de junho, de cada ano.
A palestra contou ainda as presenças do presidente do Comad, Dr. Otávio de Marchi; do chefe de instrução do Tiro De Guerra, sargento Thiago Cesar Marques de Carvalho; e da conselheira tutelar Larissa Caroline do Nascimento Celestino.