LETÍCIA PINHEIRO

DA REDAÇÃO

 

Há 30 anos, o Jornal Regional circulava três vezes por semana – às terças-feiras, quintas-feiras e aos sábados – e a edição avulsa era comercializada a CR$ 1000,00. A sede do JR (Redação e Oficia) estava localizada na Rua Virgilio Pagnozzi 204.

A capa da edição nº 469 do dia 2 de julho de 1992   trazia como destaques:

 

Registro de candidatos até domingo

A edição do JR trazia a data 2 de junho, equivocadamente, quando o correto seria 2 de julho de 1992, interessante pontuar que todos erram e que correções, adequações e melhorias são bem-vindas e geram aprendizados no jornalismo e na vida. Na matéria sobre as eleições, os leitores eram informados sobre o fim do prazo para o registro dos candidatos a eleição da época.

 

 

Pagamento de tributos atrasados será parcelado

Um projeto aprovado pela Câmara permitia que a Prefeitura parcelasse em até quatro pagamentos os tributos e as taxas municipais de contribuintes que estavam em atraso.

 

Dia do Bombeiro Brasileiro

Uma cerimônia seria realizada na sede dos Bombeiros em alusão à data comemorativa – 2 de julho – e eventos esportivos e exposição dos materiais de trabalho fizeram parte da programação durante a semana.

 

As finalidades do Juizado Informal

Na época, o jornal recebia ofício da 2ª vara de Justiça da comarca de Dracena esclarecendo sobre a finalidade do Juizado Informal de Conciliação.

 

Arquibancada quase pronta

Os leitores da página de esporte tinham conhecimento sobre a fase de acabamento da arquibancada do estádio Írio Spinardi, que abrigaria, no máximo, 500 torcedores.

Estes foram alguns dos destaques da capa do JR. Em tempo, “Memória Regional” tem como objetivo único e exclusivo compartilhar com os leitores o vasto acervo construído diariamente ao longo dos anos nessas mais de 8 mil edições – não é nosso objetivo expor a imagem tampouco a intimidade de pessoas e casos passados, respeitando os princípios jurídicos e a legislação atual. Até a próxima!