DA REDAÇÃO
A ação visou combater o ilícito de jogos de azar por meio das máquinas caça-níqueis que são instaladas e funcionam clandestinamente em residências, bares e demais estabelecimentos, no município de Panorama.
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Panorama, deflagrou na quarta-feira (6), ação de combate a prática ilegal de jogos de azar e apreendeu três maquinas caça-níqueis, em Panorama. As máquinas caça-níqueis estavam ligadas e foram encontradas numa área externa da residência; no local também havia um homem, de 68 anos, jogando em uma das máquinas.
A ação desencadeada pela Polícia Civil teve como principal objetivo apreender máquinas eletrônicas utilizadas para a exploração do jogo de azar, conhecidas popularmente como “maquinas caça-níqueis”, que são instaladas de forma clandestinas em residências, bares e outros estabelecimentos.
Na residência onde houve a apreensão, os policiais civis, foram recebidos por uma mulher, de 59 anos, que se identificou como responsável do imóvel, que ao ser indagada sobre a existência de algum ilícito dentro da casa, confirmou a posse de três maquinas caça-níqueis e franqueou a entrada dos policiais civis. Foram constatadas que as maquinas estavam ligadas e em funcionamento, inclusive com um apostador jogando em uma delas.
Uma equipe da Polícia Técnico-Científica foi acionada para exame periciais no local e nas máquinas, sendo que no interior de duas delas foram localizados a quantia de R$ 31,00. As maquinas caça-níqueis e o dinheiro foram apreendidos.
A proprietária da residência e o homem que estava jogando foram ouvidos e ambos responderam em liberdade pela contravenção penal de jogo de azar.