O Projeto Guri de Adamantina, que desde 2005 funciona nas dependências do Colégio Madre Clélia, terá nova sede a partir da próxima terça-feira (31). As aulas serão ministradas na Rua Gervásio Rodolpho Pozetti, 48, Vila Olivero, em imóvel alugado pela prefeitura.
A nova sede terá um espaço mais amplo e exclusivo para as aulas do projeto. Os dias e os horários de aulas continuam os mesmos, às terças e quintas-feiras, com a turma da manhã das 9h às 11h e no período da tarde, das 13 às 18h.
Segundo o secretário municipal de Cultura, Acácio Rocha, a coordenadora local, Andréia Aidar, fez um levantamento de demanda e foi formalizado ao projeto a ampliação de vagas para o período da manhã, com novas turmas de cordas (violino, viola, violoncelo e baixo acústico).
A nova sede conta com amplas salas para aulas de música e espaço para ensaios coletivos. Além da locação do imóvel, a prefeitura adquiriu móveis para seu funcionamento e recebeu, em doação, parte do mobiliário da antiga sede da Cooperativa de Crédito da Alta Paulista (Cocrealpa). A solicitação foi feita pelo secretário Acácio e logo aceita pela diretoria da cooperativa.
O Guri é um projeto socioeducativo que oferece continuamente, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão.