Na sexta-feira, dia 20, por volta das 9h30, foi furtada a motocicleta Honda CG 125 Fan, 2007, avaliada em torno de R$ 5 mil, da empresa Bedani & Calderan Ltda (farmácia Sto. Antonio) que estava estacionada na rua S. Salvador, ao lado da Piratelli Calçados.
Depois do registro dos fatos pela vítima na Delegacia de Polícia, policiais civis do Setor de Investigação, apoiados por policiais militares do Pelotão local, conseguiram, com apoio também de uma testemunha ocular do furto, identificar os autores Marcos Antonio Pereira Mendes Feliciano, com 19 anos de idade, e o adolescente Guilherme César Lopes Francisco, com 17 anos de idade, moradores desta cidade. Ainda no mesmo dia do furto o veículo foi recuperado escondido num sítio deste município.
Marcos Antonio com sua motocicleta Honda 300 cc, vermelha, levou o menor até o local dos fatos que munido com uma chave mixa conseguiram acionar o motor da motocicleta e fugiram juntos do local. Referida chave também foi apreendida. Conduzidos para a Delegacia, foram reconhecidos pela testemunha, que quando presenciou os fatos, não desconfiou que se tratasse de um furto.
O adolescente confessou o crime e que pretendiam vender a motocicleta para um receptor da cidade de Valparaíso.
Já Marcos Antonio, disse que só deu uma carona para o amigo adolescente e que não sabia que ele iria furtar a motocicleta. Como não estavam mais em estado de flagrância, não foram presos e irão responder ao crime em liberdade, ao menos por ora.