DA REDAÇÃO

No domingo, 28, por volta das 20h12, a equipe da Polícia Militar em patrulhamento de Força de Tática pela Avenida Tiradentes quando no cruzamento com a Rua Duque de Caxias deparou com um veículo I/Ram 2500 Laramie cor preta que aparentava pegar fogo, mas a equipe ao chegar próximo notou que o condutor estava fazendo manobras perigosas “cantando pneus”.

Neste momento devido a inúmeras ligações no 190, o Copom já estava despachando a ocorrência de ocorrência de direção perigosa envolvendo o veículo, em que segundo as informações recebidas o condutor estaria “cantando pneus”. Ao ser abordado pela Rua Euclides da Cunha, próximo a uma empresa de telefonia, foi solicitado para que o condutor (homem 36 anos) realizasse o teste do etilômetro, que de pronto ele recusou.

Diante dos sinais de embriaguez que o condutor apresentava como, voz pastosa, olhos avermelhados e hálito etílico, foi apresentado no Plantão da Polícia Judiciária, onde o mesmo foi submetido a exame clínico após deliberação da autoridade de Polícia Judiciária e conduzido até o IML e apontou negativo para embriaguez, sendo elaborado o BOPC de Direção Perigosa de veículo, sendo as partes ouvidas e liberadas.

Foram lavrados os autos de infração de trânsito pertinentes, o veículo foi removido ao pátio do Detran e a CNH recolhida administrativamente.

No Plantão de Polícia Judiciária foram ouvidas duas testemunhas, sendo a primeira uma mulher de Dracena (30 anos) e outra mulher também moradora de Dracena (29 anos), sendo a segunda atingida por pedações de borracha de pneus que se soltaram durante o ato, deixando segundo a vítima marcas em sua perna. Foram apreendidas duas garrafas de cerveja modelo long neck