O vice-prefeito de Monte Castelo, Francisco Suares de Lima (PT), tomou posse como prefeito do município em ato solene realizado ontem (4), no Paço Municipal, na presença dos vereadores, imprensa regional e moradores. O mandato vigorará até 31 de dezembro de 2012. O novo chefe do Executivo não quis fazer nenhum pronunciamento, apenas comentou que não esperava pela decisão e que estava surpreso. Os legisladores ressaltaram que colaborarão com Lima para promover a paz no município.
O mandato eletivo do prefeito Odair Silis, de Monte Castelo, foi cassado por unanimidade dos vereadores presentes durante sessão especial de julgamento sobre o processo CIP n.º 01/2010 na última sexta-feira (3), na Câmara Municipal. Apesar da Casa de Leis ainda não ter sido notificada, há informações de que a defesa do ex-prefeito Odair Silis entrou com pedido de anulação do processo que levou à cassação na Justiça Comum.
O caso do prefeito de Monte Castelo, Odair Silis, teve repercussão nacional depois de uma reportagem exibida pela TV Fronteira em setembro de 2009, onde imagens o mostram recebendo dinheiro do empreiteiro Edmar Ribeiro, que venceu a licitação para a construção de uma creche na cidade com verba do Governo Federal.
A Polícia Militar de Monte Castelo registrou aumento no atendimento de ocorrências por perturbação de sossego na noite sexta-feira (03). “O atendimento de ocorrências por pertubação de sossego aumentou em torno de 40%, mas é algo normal para uma noite de sexta-feira no município.”Há barulho de som entre às 9h e 11h da noite”, considerou o comandante da Polícia Militar de Monte Castelo, Cícero César da Silva.