Polícia Civil mira mulher apontada como guia do crime organizado

Dinheiro, celulares, entorpecentes apreendidos

Polícia Civil mira mulher apontada como guia do crime organizado

 

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Central de Polícia Judiciária de Presidente Venceslau, e com apoio da Secretaria da Administração Penitenciária, deflagrou, na manhã desta terça-feira (27), a Operação Nuntius para o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Caiuá.

 

As investigações, iniciadas há mais de três meses, estão direcionadas a atuação de uma mulher da cidade de Caiuá, autointitulada guia do crime organizado que, de maneira reiterada, estaria controlando e constrangendo visitantes das unidades prisionais, coagindo-os, mediante ameaças, a utilizar somente as instalações e alimentações de uma pousada de propriedade da investigada.

 

As buscas, com o auxílio de cães farejadores da Secretaria da Administração da Penitenciária, estão sendo cumpridas em dois endereços vinculados a mulher investigada e outros dois locais afetos a um homem que estaria prestando apoio logístico na atividade ilícita.

 

Os envolvidos são investigados pela prática dos crimes de integrar organização criminosa e extorsão e o material aprendido será analisado para a conclusão do inquérito policial.