Polícia Civil identifica suspeito e esclarece casos de importunação sexual em Junqueirópolis
DA REDAÇÃO
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis, na quarta-feira (28), identificou e esclareceu uma série de delitos de importunação sexual praticados em Junqueirópolis e Dracena. O suspeito é um homem, de 41 anos, que reside na cidade de Junqueirópolis.
Durante os trabalhos investigativos, agentes da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis, em troca de informações com a Delegacia de Defesa da Mulher de Dracena, constataram que um indivíduo, ora em uma motocicleta de cor vermelha, ora utilizando-se de um veículo de cor preta, aproveitava a distração de algumas mulheres e tocava suas partes íntimas, evadindo-se, em seguida.
Após continuas diligencias, o suspeito foi identificado e conduzido a unidade policial, e durante sua oitiva acabou confessando todos os atos libidinosos, informou ainda que apenas na cidade de Junqueirópolis, teria molestado ao menos sete mulheres. A Polícia Civil também localizou os veículos que homem utilizava.
Como não houve a situação da prisão em flagrante delito, após a finalização dos termos de polícia judiciária o suspeito foi liberado. O acusado responderá pelo crime de importunação sexual, cuja pena é de 1 a 5 anos de reclusão.
Caso alguma vítima tenha sido molestada, compareça à Delegacia de Polícia de Junqueirópolis ou na DDM de Dracena, para registrar o fato.
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL:
Qualquer ato libidinoso sem anuência da mulher, para satisfazer seu desejo sexual (passar a mão em partes íntimas, roubar um beijo, “encoxar” no transporte público, entre outras condutas impróprias).
DENÚNCIA
Quem presenciar ou for vítima de importunação sexual pode denunciar. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque Denúncia ou 197 da Polícia Civil. O sigilo e o anonimato são garantidos.