A Gincana Vocacional da Região III aconteceu no último domingo (19), em Tupi Paulista, no Ginásio Municipal de Esportes “Sebastião Inácio do Amaral”, através do SAV-PV (Serviço de Animação Vocacional da Pastoral Vocacional), juntamente com o Setor Juventude da Diocese de Marília. O objetivo foi despertar os jovens para a realidade da vocação, com o chamado de Deus à vida, à fé e ao amor.
O tema e o lema desta edição da gincana foram escolhidos em consonância com o 3º Congresso Vocacional do Brasil: “Discípulos e missionários a serviço das vocações” e o lema “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações”.
A Gincana Vocacional reuniu cerca de 700 jovens de oito paróquias da Região III – Flórida Paulista; Pacaembu; Junqueirópolis; Dracena: Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima; Tupi Paulista; Panorama e Paulicéia, todas reunidas em torno de um mesmo objetivo, onde extravasaram em alegria e descontração nas realizações das provas que foram muito criativas e instrutivas. A classificação ficou assim: 1º lugar, Junqueirópolis (esse ano bicampeã); 2º lugar, Pacaembu; 3º lugar, Flórida Paulista e 4º lugar Tupi Paulista.
O animador da juventude foi Bruno, da cidade de Marília e as músicas ficaram sob a responsabilidade da Banda Filhos de Maria de Tupi Paulista.
Estiveram presentes os jurados que vieram das Regiões I e II, e diversas autoridades inclusive o prefeito de Tupi Paulista, João Carlos Ferracini, os padres responsáveis pelas paróquias participantes que estiveram oferecendo o incentivo, apoio e a torcida pelas equipes que eram só animação.