Controle de parasitas na fase de recria ajuda a acelerar o desenvolvimento de bovinos 

É preciso estar atento aos parasitas

Controle de parasitas na fase de recria ajuda a acelerar o desenvolvimento de bovinos

DA REDAÇÃO

A aceleração do desenvolvimento dos bovinos de corte é uma exigência do mercado, especialmente quando os animais chegam à fase de recria. Os parasitas, entretanto, se revelam uma grande barreira, que desafiam os pecuaristas a extrair o máximo potencial do rebanho e, assim, aproveitar as oportunidades econômicas dos animais de reposição e engorda.

 

“Todo o ciclo pecuário tem desafios, mas a fase de recria exige investimento e atenção especiais. Afinal, quanto menor esse período mais rapidamente o pecuarista terá animais prontos para terminação”, informa Antônio Coutinho, gerente de marketing para grandes animais da Vetoquinol Saúde Animal.

 

Nesse período, além dos cuidados com a nutrição, é preciso estar atento aos parasitas – principalmente carrapatos, vermes e mosca-dos-chifres –, que impedem o desenvolvimento adequado dos bovinos e causam prejuízos em termos de produtividade. O controle eficaz desses pequenos inimigos exige tratamento com os produtos adequados e cientificamente comprovados.

 

“Com o controle eficaz dos parasitas, o rebanho atinge todo o seu potencial genético e nutricional, mantendo a saúde e com garantia de bem-estar. Afinal, esses inimigos podem causar doenças e perda de peso nos animais. O mais indicado ao produtor é fazer um tratamento que ofereça resultados satisfatórios e proteja os animais por mais tempo, reduzindo manejos e elevando o ganho zootécnico”, afirma Coutinho.

 

Para ajudar os pecuaristas a vencer os parasitas, a Vetoquinol – uma das 10 maiores indústrias de veterinária do mundo – desenvolveu uma solução moderna e inovadora: Bullmax® Premium, endectocida injetável que, associado a um inibidor de crescimento de carrapatos, promove a proteção necessária e o controle efetivo das infestações nos bovinos de corte.

 

“Bullmax® Premium é o único endectocida do mercado que associa 4,8% de eprinomectina e 10% de fluazuron. Essa formulação inovadora proporciona efeitos sinérgicos e ação sistêmica, atendendo às necessidades dos pecuaristas com tripla proteção efetiva – contra vermes, carrapatos e mosca-dos-chifres”, ressalta Antonio Coutinho.