Trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar denominada operação “Coureiro” prendeu na manhã de sábado (9), pela acusação de tráfico de drogas, Olavo Barbosa, de 51 anos; Fábio Júnior Quixaba Gregório, de 28 anos e Alex Sandro Barbosa, de 19 anos. Os acusados foram presos em flagrante num bar localizado na rua Avelino Bobato, no bairro Potiguara. Segundo informações da polícia, o estabelecimento funcionava como fachada para facilitar a venda de entorpecente naquele bairro.
A operação coordenada pelo delegado Antônio Simonato e o tenente da PM Cavalari, cumpria mandado de busca domiciliar no estabelecimento comercial e residência de dois dos acusados.
De acordo com a Polícia Civil, os policiais constataram que o bar estava aberto e indo até a casa dos fundos perceberam que a porta de acesso entre o bar e a casa estava fechada. Percebendo que havia pessoas no interior da casa, a polícia pediu para que Fábio abrisse a porta, e como não abriu foi necessário forçar a porta para entrarem, onde encontraram Fábio e Alex embalando trouxinhas de crack. Surpresos com a chegada da polícia tentaram jogar parte da droga no ralo da pia da cozinha.
Em vistoria pela casa foram encontradas 110 porções de crack prontas para embalar; 22 trouxinhas de crack; 34 gramas de maconha; R$ 623 em dinheiro no bolso da calça de Olavo e objetos usados no preparo do embalo da droga.
Apoiados pelo canil da PM, os policiais conseguiram encontrar através de um cão farejador, papelote de maconha escondido na parede da casa de um dos acusados, além de um tijolo de maconha enterrado atrás do chiqueiro do porco.