A partir do próximo dia 20 deste mês, a Escola Superior da Polícia Militar do 25º Batalhão, com sede em Junqueirópolis, receberá uma nova turma de alunos para o Curso de Formação de Soldados de 2ª Classe. São noventa jovens oriundos de diversas cidades do estado de São Paulo que foram aprovados em concurso recente.
Eles vêm da Capital Paulista, Campinas e Ribeirão Preto entre outras cidades do interior paulista. A informação foi dada ontem de manhã pelo major Sílvio César Saraiva, comandante do 25º Batalhão e pelo coronel Homero de Almeida Sobrinho que comanda o CPI-8 de Presidente Prudente.
Esses futuros soldados ficam na escola de Junqueirópolis por oito meses com aulas do módulo básico e mais cinco meses na parte de especialização e estágio, totalizando 13 meses de curso. Antes de iniciar as aulas, essa turma passa por um período de adaptação na escola que tem a direção, coordenação e instrução.
A Escola Superior de Formação de Soldados da Polícia Militar de Junqueirópolis, antes deste curso, vinha sendo utilizada na formação de soldados temporários, agentes de escoltas e para o estágio de aprimoramento.