Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente é realizada em Junqueirópolis
Assessoria de Imprensa
A XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, cujo tema central foi “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, realizada no Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Anna Brandt Fernandes de Souza”, terça-feira, 1/11, definiu propostas que serão implementadas como políticas públicas nos próximos anos.
Na ocasião foram eleitos os delegados representantes da sociedade civil e poder público, que participarão das conferências estadual e nacional.
O evento foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)) e Diretoria de Assistência e Desenvolvimento Social do município, com apoio da Prefeitura de Junqueirópolis.
Participaram das discussões representantes da rede de atendimento, crianças das escolas municipais e adolescentes do Centro Comunitário Semente da Vida.
O evento contou com as presenças da diretora de Assistência e Desenvolvimento Social do município, Elâyne Val, presidente do CMDCA Sheila Mara Gatti Sampaio e palestrante Silvia Aline Ferreira.
A palestra abordou o tema central da conferência “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.
Os presentes foram distribuídos em cinco eixos temáticos, que foram coordenados por adolescentes e profissionais da área convidados.
Todos os eixos apresentaram as propostas aprovadas em plenária.
A participação das crianças e adolescentes e dos demais envolvidos na conferência foi significativa.
“Foi possível observar o envolvimento de todos, numa grande demonstração de cidadania, com a finalidade de construir um presente e um futuro melhor para os nossos jovens”, pontuou a diretora de Assistência Social.