Deve ser expedida na próxima semana a ordem de serviço para a ampliação e construção de novos pavimentos da Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente (Fatec), na Vila Paulo Roberto, zona leste do município. O Estado investirá R$ 9 milhões e a prefeitura doou área para o novo prédio. A previsão é que as obras durem um ano.

A informação é do diretor da Damo Engenharia e Construções, de Sorocaba (SP), Giovanni Dalla Mora, e foi revelada durante reunião técnica realizada na manhã desta terça-feira (9) na Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan).

O encontro foi para discutir detalhes do projeto. De acordo com o secretário da pasta, Laércio Alcântara, a consolidação da Fatec, que desde julho de 2007 funcionava apenas em um prédio de uma antiga escola estadual, trata-se de mais um passo dado na revitalização e valorização da zona leste.

Ao todo, o Estado vai injetar cerca de R$ 9 milhões em construção de novos pavimentos e reformas das atuais dependências.

Alcântara explica que a Prefeitura de Prudente já doou uma área de 7.300 metros quadrados para a construção dos dois novos prédios previstos, sendo um pavimento de três andares e elevador com 4 mil metros quadrados de construção, e uma usina-escola de leite que funcionará em um prédio de 300 metros quadrados e servirá como laboratório de aprendizagem para os alunos do agronegócio.

O terreno, ainda segundo o secretário, fica localizado aos fundos do prédio já existente e que atualmente atende a aproximadamente 700 alunos matriculados nos cursos de Tecnologia em Agronegócios e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

“No total, o complexo terá 18 mil metros quadrados, uma vez que o prédio já existente será reformado. Isso possibilitará a vinda de novos cursos e consequentemente ampliará o número de vagas na faculdade”, explica Alcântara.

Por sua vez, Mora diz que assim que expedida a ordem de serviço por parte do Estado, as obras começam de imediato. “O contrato já foi assinado e se, de fato, a área que nos foi doada estiver desimpedida de qualquer parte burocrática, os trabalhos já começam. A partir daí o prazo é de um ano para conclusão das obras. Assim sendo, pretendemos finalizá-la já em dezembro de 2011”, completa. (Com assessoria de imprensa)