Trio de universitários com irmãos gêmeos é preso por tráfico perto a faculdade em Presidente Prudente

Drogas e objetos apreendidos na operação Gemini (gêmeos)

Trio de universitários com irmãos gêmeos é preso por tráfico perto a faculdade em Presidente Prudente

 

Polícia Civil

Três homens – dois irmãos gêmeos de 19 anos e um rapaz de 21 – foram presos quinta-feira, 10,  durante a Operação Gemini, da Polícia Civil de Presidente Prudente, que investiga o tráfico de drogas nas imediações de uma região universitária do município. As prisões ocorreram na Vila Liberdade e no Jardim Paulistano.
Os três suspeitos presos são estudantes universitários, dois deles estudam Odontologia e um está matriculado em um curso EAD (Ensino a Distância).
A Polícia Civil indica que a investigação teve início após receber, em um curto período de tempo, várias denúncias anônimas narrando a traficância de universitários nos bairros próximos a uma universidade da cidade, que foram confirmadas pela equipe policial durante a fase de levantamento de informações. Conforme a Polícia Civil, foi verificado que alguns denunciados residiriam em repúblicas estudantis.
A investigação e as denúncias ainda comprovaram que os suspeitos utilizavam os status do Instagram e Whatsapp para divulgar o cardápio dos entorpecentes, postando fotos dos psicoativos e os valores respectivos.

Nesta quinta-feira, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, dos quais resultaram na prisão dos três suspeitos em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o crime de tráfico.
Foram apreendidas pela Polícia Civil,já fracionadas para a comercialização, porções de maconha, haxixe e MDMA (3,4-metilenodioximetanfetamina), psicoativo conhecido pelo termo impreciso de ecstasy ou “bala”, uma maquininha de cartão e uma balança de precisão.